Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Câmara vai agilizar tramitação do projeto da reposição salarial para os servidores

Na primeira sessão de julho entraram sete novos projetos para tramitação

Publicada em 03/07/23 às 13:58h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  Por meio do projeto de lei nº 70/2023, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) enviou à Câmara de Vereadores a proposta de reposição salarial anual dos servidores públicos municipais. O Poder Executivo está concedendo 3,83% a título de reposição salarial, considerando a data-base maio de 2022 a abril de 2023 e usando como variação o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE. A aplicação é a partir de 1º de maio, mês da data-base da categoria. O Sindicato dos Servidores reivindica 5,21% para recomposição de parte das perdas acumuladas nos últimos anos. O projeto foi lido na sessão desta segunda-feira, 3, e encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O texto está em início de tramitação, mas as comissões técnicas vão agilizar os pareceres a fim de que esteja pronto para votação ainda neste mês.

Nesta mesma sessão, a Câmara recebeu outros seis novos projetos de lei, aprovou 14 requerimentos e despachou 47 indicações.  Na sessão ordinária foi aprovada em 2ª discussão o Projeto de Emenda a LOM n° 3/2022, que fixa a exigência de 2/3 do Legislativo para aprovação de isenção, anistia ou remissão de tributos municipais. A matéria é assinada pelo vereador Ney Patrício (PSD) e subscrito pelos parlamentares Alex Meyer (PP), Anice Gazzaoui (PL), Dr. Freitas (PSD), Kalito Stoeckl (PSD) e o ex-vereador Valdir de Souza "Maninho". A matéria foi aprovada por unanimidades dos presentes, com 14 votos favoráveis. Também estava prevista na pauta a leitura de 47 indicações.

*OUTROS NOVOS PROJETOS*

O Presidente João Morales (União Brasil) está propondo que a “Associação de Moradores do Conjunto Residencial Imperatriz” seja declarada de utilidade pública através do Projeto de Lei n° 66/2023. No mesmo sentido, o Prefeito também propôs declarar a “Associação de Pais, Mestre e Funcionários (APFM) do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Onira Caprini Paiz” por meio do projeto n° 72/2023. 

Também entrou em tramitação o projeto do vereador Marcio Rosa (PSD), pela valorização das mulheres que prestam serviços às forças policiais. No projeto, o vereador sugere criar o Dia da Policial Militar Feminina, da Policial Civil Feminina, da Guarda Municipal Feminina e da Bombeira Militar.  A data seria em 12 de maio. A matéria foi despachada para as comissões competentes.

Na sessão extraordinária iniciaram as tramitações de outros três projetos enviados pelo Executivo. O PL 68/2023 solicita revogação de dispositivos da Lei nº 2.654, de 17/07/2002 sobre doações de lotes de terra em áreas públicas. Já o Projeto de Lei n° 69/2023 cria os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN) em Foz do Iguaçu. E ainda, versando sobre Código Tributário do município, está o Projeto de Lei Complementar n° 11/2023 prevendo alterar e adequar diversos dispositivos. A matéria segue para as comissões competentes e deverá ser votada em até 45 dias.


*Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz*



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96685   Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!