Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

“Domingo na Rua” envolve moradores com arte, esporte e lazer

Centenas de pessoas aproveitaram a manhã de hoje (05) para praticar atividades físicas, passear com a família e acompanhar as apresentações culturais organizadas pela prefeitura

Publicada em 05/03/23 às 14:25h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  O domingo de sol e com temperatura amena foi um convite para centenas de pessoas que ocuparam a Avenida Paraná na primeira edição de 2023 do projeto Domingo na Rua, idealizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
 
Durante toda a manhã, as pessoas puderam praticar atividades físicas, participar das aulas ofertadas pela Secretaria de Esportes, assistir às apresentações artísticas e culturais levadas pelo Programa Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural e também passear e aproveitar o momento em família. 

O prefeito Chico Brasileiro disse que o principal intuito é criar na comunidade a sensação de pertencimento do espaço. “O Domingo na Rua vem para oferecer um espaço de lazer e bem-estar, fazendo com que as pessoas ocupem o espaço e, dessa vez, com mais segurança, com o fechamento das duas pistas (para o trânsito). Isso é priorizar a qualidade de vida, fazer com que haja novas alternativas para que as pessoas possam viver a cidade, e tenham a sensação de pertencimento. A ideia é resgatar essa interação da comunidade com as atividades esportivas e culturais”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Sapia, disse que o projeto também é uma forma de expor as atividades esportivas ofertadas pelo município nos 55 polos de atendimento espalhados pela cidade. “Hoje trouxemos para a avenida apresentações de luta, ginástica rítmica, danças, capoeira e recreação para as crianças. O intuito é que a população assuma a avenida com a prática de atividades esportivas, oportunizando a qualidade de vida e a interação social”, acrescentou. 

*Cultura*

Quem passou pela Avenida Paraná na manhã deste domingo também parou para ver as apresentações de violão e violino com alunos da Estação Cultural da Vila C, apresentação de dança árabe e com o grupo Divas da Maturidade, do Centro de Convivência do Idoso e coral com educandos da Fundação Cultural. 

Todas as atividades artísticas integram o Programa Foz Fazendo Arte, cujo termo de cooperação entre a Fundação Cultural e Prefeitura foi assinado durante a programação na avenida. “O Foz Fazendo arte é hoje um dos principais programas da Fundação Cultural e já ultrapassamos os 7 mil atendimentos. Estar presente neste projeto de ocupar a avenida é uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas pela gestão”, disse Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação.

O programa leva oficinas de arte, dança, música, cultura e patrimônio para as comunidades, centros de convivência e instituições do município. 

*Elogios* 

A retomada do Domingo na Rua foi elogiada pelos moradores, que afirmam ter uma nova opção de lazer e convívio com a família. Para o empresário do turismo, André Vinicius Teixeira, a iniciativa é maravilhosa. “Isso é coisa de cidade grande. Fechar uma avenida dessas para que as pessoas possam aproveitar é muito bom e para as crianças, uma experiência muito diferente. Desde o começo do dia, deu pra brincar bastante”, disse. 

A assistente social Célia Cristina de Oliveira acompanhou a neta na apresentação de capoeira. Ela acredita o evento será sucesso garantido. “No meu entendimento, é muito importante. Foz do Iguaçu precisa de um espaço de lazer para a comunidade. Nós temos praças e brinquedos nos bairros, mas aqui é um espaço único e ideal para várias atividades e a diversão em família”, garantiu. 

O Domingo na Rua acontecerá semanalmente, das 8h às 12h.  A ação é promovida pelo Governo Municipal através das secretarias de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e de Esportes e Lazer, Fundação Cultural, Foztrans e Guarda Municipal.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96585   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!