Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz organiza mobilização contra a dengue a partir da próxima quinta-feira (2) na região Sul

Detalhes foram alinhados em reunião entre o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, secretários e diretores nesta terça-feira (28).

Publicada em 28/02/23 às 21:20h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  Para conter os agravantes números de infestação da dengue em Foz do Iguaçu, a Prefeitura de Foz irá organizar uma mobilização de limpeza na região Sul da cidade a partir de quinta-feira (2) até sábado (4). Durante o período, o município irá disponibilizar equipamentos e servidores que atuarão, principalmente, na região do Bubas. 

Os detalhes da ação foram definidos em reunião nesta terça-feira (28), que contou com presença do prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, secretários municipais e diretores de todos os setores da gestão municipal para a execução de uma força-tarefa eficaz.

“A situação em Foz é extremamente preocupante. Precisamos de ações concretas como essa para minimizar os efeitos dessa doença e colocamos todo o nosso efetivo neste trabalho. Vamos também envolver entidades parceiras para que seja benéfico a todos os moradores”, disse o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio. 

Entre os objetivos da ação, conforme conta a secretária da Saúde Rose Meri da Rosa, está a busca pelo envolvimento da comunidade no trabalho. Serão convocadas as associações e grupos comunitários para integrarem o serviço que já será executado neste primeiro momento pelas Secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Obras e Agricultura que fornecerão o maquinário para a retirada dos resíduos.

As demais pastas contribuirão com ações de educação ambiental em escolas, contatos com empresários e forças de segurança para o auxílio no trabalho, entre outros auxílios importantes. 

“Estamos sempre reforçando que o trabalho é de todos. O poder público está diariamente combatendo a doença, mas não obtemos resultados se a população não fizer a parte que lhes cabe, com a manutenção da limpeza de quintais, descarte correto de resíduos e conscientização”, afirmou Rose Meri. 

Casos em Foz do Iguaçu

Conforme apontam os dados do ano epidemiológico, são mais de 7.750 casos notificados e 487 casos confirmados. A transmissão da Chikungunya também preocupa a Secretaria da Saúde. 

Até o momento, 11 casos da doença já foram confirmados – sendo cinco importados e seis autóctones, transmitidos em Foz do Iguaçu. Um dos agravantes está na alta contaminação registrada no Paraguai, com mais de 29 mil casos de transmissão da Chikungunya.

Para atender aos casos, as Unidades Básicas de Saúde da Vila Yolanda, Profilurb II, Morumbi III e São João ampliaram o expediente até as 22h. Uma nova ala de atendimento foi criada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, além da ampliação de leitos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A supervisora técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Renata Defante Lopes, destaca ainda que os dados apontam a região Sul como um local de maior incidência da infestação. O balanço da última semana epidemiológica apontou que 32% dos casos foram registrados nesta região.

“Essa é uma área em que já estamos trabalhando com firmeza para a ara eliminação de criadouros e notificações de casos suspeitos. As equipes do CCZ estão em busca ativa e estarão presentes na mobilização para intensificar o trabalho”, completou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96519   Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!