Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é sede do Fórum Estadual Extraordinário da Undime

Maior evento de educação do Estado do Paraná reúne dirigentes para troca de conhecimento e debates sobre planejamento, avaliação e financiamento da educação pública

Publicada em 17/11/22 às 12:43h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
Foz do Iguaçu é sede do Fórum Estadual Extraordinário da Undime

Maior evento de educação do Estado do Paraná reúne dirigentes para troca de conhecimento e debates sobre planejamento, avaliação e financiamento da educação pública

Teve início na noite de quarta-feira (16), em Foz do Iguaçu, o Fórum Estadual Extraordinário Undime 2022, no Hotel Golden Park Internacional. O evento seguirá até sexta-feira (18) e reúne mais de 600 pessoas, entre secretários da educação, técnicos, dirigentes e conselheiros de todo o Paraná e demais estados do Brasil para a troca de conhecimentos e debates sobre o planejamento, a avaliação e o financiamento da educação pública.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro e da secretária municipal da educação, Maria Justina da Silva, que deram as boas-vindas aos participantes. “O Fórum da Undime é uma oportunidade para debatermos o futuro da educação, que foi tão prejudicada durante a pandemia. Ficamos imensamente honrados em receber este grande evento e poder contribuir com nossas experiências”, disse o prefeito. 

A secretária Maria Justina lembrou que esta é a primeira vez que o fórum é realizado no município, o que garante aos servidores da educação acesso à troca de conhecimentos. “Estamos muito felizes com a realização do Fórum, com uma programação incrível, abordando assuntos da atualidade e capacitando nossos diretores”, comentou.

A presidente da Undime-PR, Marcia Baldini, destacou a importância do evento para a formação dos educadores. “Para entregar mais qualidade em sala de aula, precisamos nos renovar a cada dia com formações como essas, que teremos ao longo do evento. Esse é um momento que o coração fica aquecido ao ver tantas pessoas em busca de conhecimento”, disse.

Além da troca de experiências, conhecimentos e de um momento cultural emocionante na abertura, os participantes acompanharam uma palestra sobre “Educação e Emancipação: sensibilizar os conhecimentos e esclarecer os afetos na escola do terceiro milênio", com César Aparecido Nunes, filósofo, historiador e pedagogo, doutor em Educação pela Unicamp. 

*Temas da atualidade*

A organização e gestão das escolas, o uso das tecnologias, os desafios atuais, a evasão escolar e os sistemas de avaliação da educação básica serão assuntos debatidos nesta quinta-feira (17). O senador Flávio Arns será um dos palestrantes, na sexta (18) e falará sobre o Sistema Nacional de Educação e a Agenda 2023. 

A União dos Dirigentes Municipais da Educação do Paraná é uma associação civil, sem fins lucrativos, que visa à integração de dirigentes em torno da educação pública municipal. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação do Paraná para construir e defender a educação pública com qualidade social.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68049   Usuários Online: 10
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!