Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (19) para o Dia “D” do Novembro Azul e Vermelho

População também poderá atualizar a carteira de vacinação neste dia; no Profilurb II, haverá brinquedos infláveis para as crianças

Publicada em 16/11/22 às 15:10h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  Neste sábado, dia 19 de novembro, todas as 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas das 9h às 15h para o Dia “D” do Novembro Azul e Vermelho, o mês de cuidado com a saúde de homem e prevenção ao câncer de boca. 

Haverá oferta de atendimento médico e solicitação de exames de rastreamento do câncer de próstata, além de rodas de conversa, testes rápidos contra ISTs (Infecções sexualmente transmissíveis) e atendimento odontológico em algumas unidades para pessoas com lesões ou sinais sugestivos da doença. 

Além disso, as equipes irão atualizar a carteirinha de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, com foco especial na vacina contra a Covid-19. 

“A quarta dose da vacina já está disponível para o público acima de 18 anos, então vamos aproveitar este dia ‘D’ para atualizar a carteira de vacinação das pessoas que não conseguem buscar as unidades durante a semana”, informou a secretária de saúde, Jaqueline Tontini. 

Podem receber o imunizante aqueles que tomaram a última dose há pelo menos quatro meses. 

Na Unidade de Saúde do Profilurb II acontecerá uma mobilização especial em parceria com os Clubes de Rotary, que ofertam brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e gelinho para as crianças. O Zé Gotinha e Maria Gotinha também marcarão presença para estimular a vacinação dos pequenos. O horário de atendimento é o mesmo das demais unidades: das 9h às 15h.

*Novembro Azul e Vermelho*

Ao longo de todo o mês, as equipes da Secretaria de Saúde estão com ações de orientação e prevenção às doenças, com palestras, consultas especializadas e atendimentos ampliados. Nesta quarta-feira (16), os pacientes do Distrito Sul participaram do Cine Saúde, no Ginásio do Parque Ouro Verde. 

A mostra cinematográfica exibiu filmes sobre saúde em um conceito ampliado, como a importância de viver uma vida positiva, com boas amizades e prezando pelos cuidados com a mente e corpo. Logo após os filmes, os participantes conversaram com os profissionais da UBS.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96485   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!