Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

UBS do Profilurb 2 oferece atendimentos especiais aos pacientes no Dia D de combate a diabetes

A unidade foi decorada para receber os usuários da região para orientações e conversas sobre formas de evitar ou controlar a doença

Publicada em 08/11/22 às 15:49h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  A Unidade Básica de Saúde do Profilurb 2, na região do Porto Meira, abriu as portas nesta terça-feira (8), para receber os pacientes no Dia D de combate, prevenção e cuidados com a diabetes. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu – ADIFI.

A ação na UBS integra a Semana Azul, com uma programação de conscientização que se estende até a próxima sexta-feira (11). São oferecidos atendimentos multiprofissionais, atividades educativas, orientações sobre alimentação saudável, palestras, exames rápidos, entre outras atividades de prevenção à doença.

Luana Castilho, médica da UBS, ressalta que a campanha visa conduzir os usuários a um estilo de vida mais saudável, tanto para prevenir doenças como para viver uma vida ativa e com maior qualidade, mesmo se diagnosticado com alguma doença.

“Doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte em nossa população. Cuidar da saúde e evitar doenças crônicas é um passo essencial para termos índices menores de doença e uma população com mais saúde. Podemos evitar muitas complicações com essas orientações”, disse a médica.

Carlo Antonio, 70 anos, é morador do bairro há mais de 40 anos e utiliza a UBS do Profilurb com frequência para buscar medicamentos e realizar as consultas de rotina para verificar a situação da diabetes. 

“Eu sempre fui muito bem atendido aqui, por todos os médicos. Sigo tudo o que me pedem, evito comer comidas gordurosas, tirei o refrigerante da alimentação e busco aprender tudo o que podem me passar. O que eu fico sabendo aqui, também passo para as outras pessoas”, disse o morador.

*Semana Azul*

Para os próximos dias, a programação ainda terá: 

09/11: roda de conversa temática na Adifi (14h)

10/11: ação de prevenção e educação em diabetes (UBS São Roque, 8h30 às 11h30)

11/11: ação de prevenção e educação em diabetes (Parque Tecnológico Itaipu; 8h30 às 12h – 13h30 às 17h).

A Semana Azul é mais uma das ações de promoção em saúde realizadas pela Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu. Ao longo do mês, todas as 29 UBS estarão oferecendo atendimentos relacionados às campanhas Novembro Azul e Vermelho, de prevenção ao câncer de próstata e câncer de boca.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

1 comentário


ELOAH AIDA VIEIRA CASTILHO LOPES

09/11/2022 - 11:16:17

Maravilhosa iniciativa. Destacando a Dra. Luana, parabenizo a todos os envolvidos neste meritorio projeto


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96338   Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!