Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Mudanças são para impulsionar áreas estratégicas em Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro

Prefeito afirma que governo municipal tem que acelerar ações em setores como logística, turismo, infraestrutura e integração na tríplice fronteira

Publicada em 14/10/22 às 11:07h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  O prefeito Chico Brasileiro disse nesta quinta-feira (13), que as mudanças no governo municipal vão trazer maior impulso e agilidade em áreas estratégicas num novo momento da administração pública em Foz do Iguaçu.

"Quem compôs o nosso governo fez um trabalho sério e com bons resultados. O que buscamos agora é um novo salto em áreas como turismo, logística, infraestrutura urbana, desenvolvimento comercial e industrial".

"Foz do Iguaçu está recebendo mais de R$ 3,5 bilhões em obras públicas, privadas e empreendimentos. Esses investimentos são frutos de uma boa articulação com os governos estadual e federal e, em especial, com a Itaipu Binacional. Temos obras em todos os bairros da cidade, agora mesmo vamos começar a construção de mais seis praças de esporte demandadas pelos moradores através do Orçamento Participativo", destacou. 

Chico Brasileiro ressaltou que as atividades econômicas da cidade já superaram a pandemia com um novo ciclo virtuoso. "O turismo está consolidado e segue mais pujante ainda e, nos últimos anos, o setor de logística se tornou forte e promissor. Do ponto de vista econômico, o que está gerando mais empregos, temos que atuar junto com os empresários desses dois setores, o que vai formar dois hubs: o turístico e o logístico".

*Logística*

O turismo, segundo Chico Brasileiro, requer vias e corredores ágeis e seguros, o que está sendo implementado com a revitalização das avenidas principais de acesso aos atrativos, dos hotéis, gastronomia e de compras. "Temos agora uma segunda ponte, uma região de turismo e serviço no Porto Meira, a duplicação da Rodovia das Cataratas, novos empreendimentos em construção e a nova meta de chegar a três milhões de visitantes".

No setor da logística, adianta o prefeito, a perimetral leste e o viaduto do CTG Charrua serão estratégicos para o trânsito aduaneiro de caminhões e mercadorias. "Já planejamos as interseções na Perimetral para isolar a região leste, novo marco para o crescimento do município".

*Modais*

"Teremos em breve a licitação de um novo porto seco e para o fluxo de mercadorias, temos que ter vias que suportam o tráfego de caminhões pesados. O distrito industrial será destinado às novas empresas e armazéns de mercadorias", acrescentou.

O prefeito disse ainda que a cidade vai receber o ramal da Ferroeste e o aeroporto deve se preparar para receber e enviar cargas no modal aéreo. "Temos a efetivação do acordo bilateral entre o Brasil e o Paraguai, o que vai demandar novas ações e serviços públicos, o que vai demandar ainda maior circulação de pessoas e mercadorias".

"Foz do Iguaçu também vai se tornar um centro internacional de compras com as lojas francas. Todos esses novos cenários precisam de uma equipe focada na inovação, tecnologia e planejamento, e que tenha metas e resultados em curto prazo. As mudanças na prefeitura são para esses novos desafios", completou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68040   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!