Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Obra de revitalização da Av General Meira chega aos 95% de conclusão

Próximas etapas são de limpeza e sinalizações da via e da ciclovia

Publicada em 06/10/22 às 13:45h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
Obra de revitalização da Av General Meira chega aos 95% de conclusão

Próximas etapas são de limpeza e sinalizações da via e da ciclovia

A obra de revitalização de uma das vias mais importantes do corredor turístico de Foz do Iguaçu, a Avenida General Meira, executada pela Prefeitura Municipal, já está 95% concluída. As próximas etapas do trabalho envolvem a aplicação de 432 m² de capa asfáltica, serviço de limpeza, além da sinalização da via e da ciclovia. 

Desde março deste ano, quando foram iniciados os trabalhos, a avenida recebeu recape asfáltico, implantação de ciclovias e estacionamento nos dois sentidos. 

A obra foi executada em quatro etapas, com um investimento de R$ 4,7 milhões. O projeto foi desenvolvido pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras junto com o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans. 

“A revitalização da Avenida General Meira era uma demanda fundamental tanto para os moradores da região do Porto Meira, que vem demonstrando um grande crescimento, como para o setor turístico, uma vez que a via dá acesso a atrativos e à Avenida das Cataratas, além de outras vias importantes da cidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a previsão é que as obras sejam concluídas em 60 dias, pois será um aditivo contratual para estender a revitalização até o acesso à Yup Star - Roda Gigante de Foz do Iguaçu. 

A Avenida General Meira faz ligação entre o bairro Porto Meira com a região central, que dá acesso a outras regiões. A instalação de novos atrativos turísticos e as grandes obras de infraestrutura já provocaram um crescimento da região, que possui 18 bairros e 40 mil moradores, o que ocasionou o aumento do fluxo de veículos e a necessidade de revitalização da avenida. 

Um dos principais critérios considerados foi a economicidade - fazer o melhor possível com menos recursos -, além de questões econômicas e relacionadas ao fluxo de veículos. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68022   Usuários Online: 7
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!