Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu estuda adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal

Em reunião com integrantes do Ministério da Agricultura, representantes da administração municipal analisaram as possibilidades e apresentaram demandas

Publicada em 04/08/22 às 15:26h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  Representantes da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário se reuniram com integrantes do Ministério da Agricultura, do Governo Federal, para debater a possibilidade de Foz do Iguaçu aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SISBI-POV). 

O encontro foi nesta quinta-feira (04), na sede do Sindicato Rural. O SISBI-POV, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, padroniza a inspeção de produtos de origem vegetal para garantir a qualidade.

De acordo com o médico veterinário do Serviço de Inspeção de Foz, Therbio Teixeira Moreira, a reunião foi a pedido do Ministério da Agricultura, que solicitou um alinhamento em relação à legislação de 2019, que estabelece que o município é responsável pela fiscalização de produtos de origem animal, vegetal e bebidas. 

Thérbio explica que após esse alinhamento sobre a legislação, em segundo momento será feito o credenciamento do município junto ao Governo Federal para iniciar a fiscalização e liberação de novas empresas na cidade. Essa adesão, segundo ele, vai permitir mais agilidade na liberação e cadastro de novas empresas. “A nossa meta é assumir este trabalho local e incentivar a produção da cidade”, pontuou o médico veterinário. 

Ainda segundo Thérbio, esse incentivo significa mais desenvolvimento para o município, com a geração de emprego e renda. “Após todo esse trabalho, o município terá essa competência de fiscalização, dando aporte aos produtores locais.”

A proposta de assumir a fiscalização representará impacto na sociedade, organizando um segmento socioeconômico importante para o município e região, legalizando a situação de estabelecimentos produtores, a fim de aumentar a venda de produtos locais, ampliar o mercado potencial por meio da regularização, expandir os estabelecimentos, valorizar os produtores locais, incentivar o agroturismo, diversificar as atividades no município, garantir uma determinada cadeia produtiva e disponibilizar alimentos mais seguros e de qualidade aos produtores. 

A próxima ação da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal de Foz do Iguaçu será enviar o documento revisado, e firmar o convênio com o Ministério da Agricultura.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68005   Usuários Online: 25
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!