Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Escola Parigot de Souza é selecionada para o Prêmio Ibero-americano de educação intercultural bilíngue

Ensino da língua espanhola é ofertado aos alunos da unidade de ensino desde o começo do ano; Premiação será entregue no dia 27 de julho em Brasília

Publicada em 20/07/22 às 14:49h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  A Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, a primeira instituição de período integral de Foz do Iguaçu, foi selecionada para Prêmio Ibero-Americano de Educação Intercultural Bilíngue “Cruzando Fronteiras”, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

A premiação reconhece experiências educacionais de interculturalidade e bilinguismo (português e espanhol) nas escolas da rede pública de educação básica como formas de fortalecimento das identidades individuais e culturais de seus alunos e, por extensão, da comunidade em que estão inseridas. São selecionados projetos e experiências educacionais relacionadas à gestão, ao desenvolvimento de práticas pedagógicas e à produção de material didático enquanto elementos fundamentais que marcam o processo de ensino-aprendizagem. 

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em Brasília, nos dias 4 e 5 de agosto, onde serão apresentados os projetos selecionados no Seminário sobre Interculturalidade e Bilinguismo, que está sendo organizado pela OEI em parceria com o Ministério da Educação. O evento contará com a presença de diretores da Secretaria Municipal da Educação, coordenadores e professores envolvidos no projeto.

*Período Integral*

A Escola Parigot de Souza oferta o ensino da língua espanhola para alunos do 1º ao 3º ano em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila). A disciplina integra a grade curricular do ensino integral.

A professora doutora Jorgelina Tallei auxiliou a escola na inscrição do projeto. “Fizemos um relato da experiência pedagógica implementada, com as ações do gestor e dos docentes. A Parigot foi a única escola da região Sul selecionada e terá o reconhecimento em Brasília”, informou. A unidade de ensino foi selecionada na Categoria “A”: Projeto Nacional Intercultural e Bilíngue. 

*Espanhol das escolas*

A língua espanhola também é ofertada aos alunos das escolas Padre Luigi Salvucci (Vila C), Cecília Meireles (Ouro Verde) e João XXIII (Morumbi), que já desenvolvem atividades complementares em jornada estendida. A Escola Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, também iniciará o período integral em agosto, com a oferta do espanhol, inglês, robótica e outras disciplinas. 

*Premiação*

Participaram do concurso, nesta categoria, escolas públicas do Brasil localizadas em cidades-gêmeas de fronteira com mais de 2 mil habitantes. As primeiras colocadas receberão o selo de referência intercultural bilíngue e prêmios em dinheiro que variam de R$ 10 mil a R$ 40 mil.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96333   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!