Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Prefeitura e Câmara Municipal ouvem moradores do Porto Meira sobre revitalização do Parque Remador

Intenção é elaborar um projeto que atenda às reais necessidades da comunidade e acompanhe o crescimento da região

Publicada em 19/07/22 às 14:34h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
   O prefeito Chico Brasileiro, vereadores e secretários municipais reuniram-se na noite desta segunda-feira (18) com moradores do Porto Meira para debater melhorias para o Parque Remador. O objetivo foi ouvir as demandas para que o projeto seja elaborado atendendo às expectativas da comunidade. 

O encontro na Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida foi proposto pelo vereador Alex Meyer. Também participaram a vereadora Anice Gazzaoui e os secretários de Planejamento, Leandro Costa, e de Obras, Cezar Furlan. 

O Parque Remador Omar de Oliveira, localizado às margens da Avenida Morenitas, foi inaugurado em 2004. O espaço tem 34 mil metros quadrados e conta com pista de skate e de caminhada, e academia a céu aberto. 

O prefeito Chico Brasileiro comentou que a região do Porto Meira, já muito movimentada devido à localização turística estratégica, irá crescer ainda mais com a inauguração da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e outros investimentos já previstos para a área. “O papel da prefeitura é enxergar o que precisa acontecer na região e fazer um planejamento para isso. O Parque Remador é um desses espaços que precisamos fazer a proposta de revitalização agora, mas se chegarmos com projeto pronto pode não atender aos moradores”, disse. 

“Um local como este é a alma do bairro, que precisa ter vida, e ser um verdadeiro espaço de lazer e de convivência da população”, complementou o prefeito. 

O vereador Alex Meyer explicou que o intuito da reunião foi levar aos moradores a temática da revitalização do Parque Remador, para que eles possam dar sugestões e apresentar reivindicações, como pontapé desse processo. “O parque é um importante espaço de lazer que a comunidade usufrui para diversas atividades físicas, esportivas, que já possui uma identidade e aprendemos a gostar”, destacou. 

Ele comentou ainda sobre os importantes investimentos que a região do Porto Meira tem recebido pela administração municipal, como é o caso dos trabalhos de pavimentação. Segundo o secretário de Obras, Cezar Furlan, quase 75% das vias receberam melhorias. “E, além da pavimentação, temos obras de construção e reforma de espaços de esporte e lazer, escolas, Cmeis, e outras em prol do crescimento dessa região”, disse. 

O secretário de Planejamento, Leandro Costa, comentou que os técnicos da pasta já iniciaram análises técnicas do terreno e do entorno do parque, a fim de identificar algumas ações necessárias para a revitalização do espaço. “Agora, iremos ouvir os anseios da comunidade para que então possamos dar encaminhamento a esse projeto”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96564   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!