O portal virtual da Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu uma série de adequações e melhorias, que entram em funcionamento a partir desta segunda-feira (18).
O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação com o apoio de outras pastas teve como foco principal a experiência dos cidadãos no site; com o objetivo de facilitar o acesso e, desta forma, incentivar o uso da plataforma para a solicitação dos serviços oferecidos pela administração municipal.
"Nossa intenção é que o cidadão possa encontrar de forma rápida o que precisa no site, evitando assim desconfortos em sua rotina, como a necessidade de deslocamento ou de espera", expressou o prefeito Chico Brasileiro.
Entre as principais melhorias, explicou o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, está a criação de um portal de serviços ao cidadão, que substitui a opção "Autoatendimento" no menu principal do site (www.pmfi.pr.gov.br). A opção estará nomeada como "Serviços" e dará acesso ao portal eFoz.
"Mais uma vez, todas as mudanças tiveram como objetivo de facilitar com que o cidadão encontre o serviço que precisa no portal, por isso fizemos um grande esforço, principalmente junto com a Secretaria Municipal da Fazenda, responsável por boa parte das opções, para deixar o conteúdo de mais fácil compreensão", disse.
Além da disposição clara das opções dos serviços, no eFoz também estão disponíveis orientações aos cidadãos, como passo a passo, documentos necessários, prazos e outras informações relevantes, conforme cada item específico.
*Outras mudanças*
Também foram feitas alterações nas áreas de cada secretaria no site da prefeitura, onde as pastas terão maior possibilidade de personalização de seus conteúdos, como a adição de vídeos e endereços dos equipamentos de responsabilidade da pasta. “Assim, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social poderá adicionar a localização dos CAPS, assim como a Saúde, das unidades básicas”, exemplificou o secretário de Tecnologia da Informação.
Ainda segundo ele, conforme a secretaria tenha a resposta dos cidadãos sobre a experiência de uso do site, poderá fazer outras melhorias. “É um processo de atualização frequente. Estaremos sempre à disposição para ouvir o feedback dos usuários e avaliar a possibilidade de novas alterações”, finalizou Rafael.