Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde é nomeado

O administrador hospitalar Alessandro Ximenes assume a direção da instituição a partir de terça-feira (12), após aprovação do Conselho Curador

Publicada em 09/07/22 às 15:14h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
Novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde é nomeado

O administrador hospitalar Alessandro Ximenes assume a direção da instituição a partir de terça-feira (12), após aprovação do Conselho Curador

A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu já tem um novo diretor-presidente. O nome do administrador hospitalar Alessandro Ximenes foi aprovado em reunião do Conselho Curador, nesta sexta-feira (8).
 
Alessandro Ximenes é bacharel em Administração Hospitalar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e bacharel em Engenharia Civil pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, com especializações nas áreas de Controladoria e Finanças, Gestão da Qualidade em Saúde e Acreditação Hospitalar. 

Natural do Rio Grande do Sul, o novo diretor já atuou na direção executiva e em funções de auditoria, gestão administrativa e financeira de instituições hospitalares e na secretaria executiva de Saúde na cidade de Corumbá (MS). 

Com o objetivo de ampliar a qualificação dos atendimentos da Fundação, o novo diretor avalia que "são muitos os desafios pela  frente, mas temos juntos o compromisso de elevar a Fundação Municipal de Saúde ao posto de destaque, priorizando sempre o nosso usuário e alinhado aos serviços da rede de saúde do município”. “Assim poderemos realizar um planejamento estratégico na consolidação de novos projetos”, complementou.

"Este é um momento de repensar o hospital, não apenas uma troca de diretor. Por isso, o que se buscou foi alguém que tivesse o perfil de gestor, formação e experiência profissional", afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 

"É necessário termos um olhar sensível à saúde pública do município e esses resultados só serão alcançados quando pensarmos de forma sistêmica. Com apoio de toda equipe da Fundação, dos órgãos competentes e de toda sociedade civil, poderemos reestruturar a instituição para que ela possa estar cada vez mais adaptada à nova realidade da saúde", pontuou o novo diretor.

Jaqueline Tontini, que ficou à frente da fundação durante o período de transição, agora volta para a Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Chico Brasileiro agradeceu Jaqueline pelo comprometimento com a rede municipal saúde. "Jaqueline Tontini desempenhou um papel muito importante neste momento, para mantermos o alinhamento entre o hospital e os equipamentos da Secretaria de Saúde, em prol da melhor assistência à população", ressaltou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68046   Usuários Online: 7
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!