Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz fortalece grupo de trabalho para alinhar projetos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Equipe irá reforçar o alinhamento das iniciativas da administração direta e indireta aos ODS e cadastrar os indicadores na plataforma do Programa Cidades Sustentáveis

Publicada em 09/07/22 às 15:11h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
Prefeitura de Foz fortalece grupo de trabalho para alinhar projetos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Equipe irá reforçar o alinhamento das iniciativas da administração direta e indireta aos ODS e cadastrar os indicadores na plataforma do Programa Cidades Sustentáveis

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai fortalecer o grupo de trabalho responsável pelo Planejamento e Diagnóstico Situacional dos Órgãos Públicos. A intenção é promover um maior alinhamento das iniciativas do Município aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Os membros do comitê se reuniram com o prefeito Chico Brasileiro, na sexta-feira (8), para apresentar o planejamento e métodos de trabalho que serão adotados.

O comitê fica a cargo de promover momentos de formação continuada, compilação de informações das secretarias, autarquias e fundações municipais que irão compor o Plano de Metas do Programa Cidades Sustentáveis, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Plano de Governo Municipal. 

Serão realizados três encontros com servidores, indicados como pontos focais, para a elaboração da planilha com os indicadores municipais relacionados aos 17 ODS, além do  levantamento dos indicadores e demais dados para a elaboração do Banco de Boas Práticas Municipal.

Na avaliação de todos os municípios do Brasil, Foz do Iguaçu está dentro da média nacional no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades. A pontuação é de 56,3, acima de capitais como Porto Alegre (55,53), Salvador (54,52), Recife (50,89) e Cuiabá (52,41). 

“Desde o início da gestão, em 2017, estamos reforçando o compromisso com a Agenda 2030. Em todas as áreas da Prefeitura temos pessoas capacitadas e projetos inovadores em andamento, que integram os objetivos para o desenvolvimento sustentável e trarão um futuro cada vez melhor para a cidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

*Gestão sustentável*

Conforme explica a representante do município no Programa Cidades Sustentáveis Roseli Barquez, com a atualização das informações o município deverá dar um salto na classificação geral.

“Temos uma série de indicadores que serão incluídos na plataforma como a gestão de resíduos e Coleta Seletiva que atende a 100% das regiões; projetos de habitação e infraestrutura da cidade, como a urbanização do Conjunto Bubas; trabalhos da assistência social para a redução das desigualdades”; exemplificou Roseli. “Entre outras diversas ações na área da Educação e Saúde e projetos estruturados posteriormente à última inclusão dos indicadores na plataforma do programa”, complementou.

“Levar esses dados ao conhecimento geral é muito necessário, visto que cada um desses projetos significa um importante passo dado pela gestão municipal na criação de uma sociedade melhor”, frisou o secretário de Transparência e Governança, Leandro Ricardino Correa.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 68010   Usuários Online: 27
Nosso Whatsapp 45991321639
Copyright (c) 2023 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!