Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Campeonato Mundial Escolar de Voleibol movimenta mais de R$ 2 milhões na economia do município

Competição vai até domingo (26), com organização de sucesso para receber todas as delegações

Publicada em 23/06/22 às 14:56h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
   Do planejamento à execução, a realização do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol impulsionou a economia de Foz do Iguaçu. Somente entre hospedagem, aquisição de materiais e contratação de pessoal, estima-se que mais de R$ 2 milhões tenham sido movimentados para a semana do evento.

Conforme conta o presidente da Federação Paranaense do Desporto Escolar (FDEPR), Jackson Almeida, há também o giro extra na economia local, que são as compras e outros gastos dos participantes na cidade.

“Esse atletas e outros membros da delegação estão indos aos shoppings, farmácias, mercados e lojas. São quase mil pessoas circulando na cidade durante essa semana, o que é muito positivo e nos faz perceber que escolhemos o local certo para abrigar o evento”, afirmou Almeida.

De acordo com Anabel Gruber, diretora geral do Bourbon Cataratas do Iguaçu Termas Eco Resort, que está recebendo jogos e hospedando todos os participantes, está sendo uma semana de grandes transformações a alegrias.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de fazer parte deste momento histórico para nossa cidade e também do nosso país. Está sendo um momento muito especial para nós, mesmo com a nossa experiência em receber todos os tipos de eventos. Nossos espaços foram totalmente transformados. Temos uma quadra com arquibancadas, áreas de jogos, espaços de lazer e entretenimento cultural para os atletas, além de uma grande área gastronômica, onde servimos as refeições para mais de 600 pessoas que fazem parte deste evento”, contou.

*Parcerias para o sucesso*

O sucesso do Mundial passa diretamente pelas parcerias firmadas para a organização do evento. Além do comitê responsável, centenas de voluntários atendem às delegações de 14 países que estão na fronteira. 

A organização do evento é da Federação Internacional Desporto Escolar, Confederação Brasileira, Federação Paranaense e Governo do Estado, com um importante apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O município cedeu equipes para staff, realizou a intermediação com guias turísticos bilíngues, fornece atendimento médico com viaturas do SAMU, além de outros apoios envolvendo diversas secretarias.

“Com tanta gente competente e disposta a transformar o evento em um sucesso, não teria como o resultado ser diferente. Foz é uma cidade naturalmente preparada para receber pessoas de todos os países e o que estamos vendo demonstra isso”, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro. 

"O sucesso deste campeonato é a garantia de que outros importantes eventos esportivos virão para Foz. E nós estamos preparados para recebê-los", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Sapia. 

“Durante o Campeonato Brasileiro nós já vimos que poderíamos contar com todo esse grupo de trabalho, tanto das instituições privadas quanto públicas. O teste foi muito bom e no Mundial tudo está acontecendo de forma ainda melhor. Organizar um evento como esse seria impossível sem essa sincronia”, completou o presidente da FDEPR.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96364   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!