Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Guarda Municipal e Exército fortalecem parceria em iniciativas conjuntas

O Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado visitou a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública nesta segunda-feira (20)

Publicada em 20/06/22 às 14:13h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
Guarda Municipal e Exército fortalecem parceria em iniciativas conjuntas

O Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado visitou a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública nesta segunda-feira (20)

Importantes ações foram realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado este ano em Foz do Iguaçu, como foi o caso dos preparativos para as visitas do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão. Ocasiões como estas exigem uma grande atenção e reforço na segurança.

Para agradecer a parceria consolidada e cada vez mais fortalecida, o comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, coronel Georgingtown Haullinson Farias, esteve na manhã desta segunda-feira (10) na sede da Guarda Municipal. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke, do diretor da Guarda Municipal, Marcelo Yarid Enriquez, e do coordenador de trânsito, Cleumar Farias. 

“Esse encontro serviu para reforçar os laços de parceria entre o Exército Brasileiro e a Guarda Municipal. Constantemente, estamos trabalhando juntos, unindo forças. Juntos, somos mais fortes. O trabalho integrado das forças de segurança tem o resultado melhor e os benefícios para a sociedade são ainda maiores”, ressaltou o coronel Georgingtown.

O secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke, destacou que a parceria entre a Guarda Municipal e o 34º Batalhão sempre existiu, e se fortalece cada vez mais.

"Se buscarmos no passado vamos ver que o exército é pioneiro da cidade. Agradeço a visita do Coronel e, em contrapartida, também agradecemos em nome do prefeito Chico Brasileiro, todos os serviços prestados pelo Exército em Foz do Iguaçu. Essa união é importante para melhorar a qualidade de segurança da nossa população”.

Jahnke fez questão de lembrar que o primeiro comandante da GM de Foz do Iguaçu foi o Coronel do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Odemir de Castro, em 1993.

Entre as ações em conjunto realizadas recentemente em Foz estão as visitas dos presidentes Jair Bolsonaro (Brasil) e Mario Abdo Benítez (Paraguai), no dia 3 de junho; do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, no dia 12 de maio; do governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, no dia 22 de maio; além da recepção de ministros e outras autoridades. 

*Elogios à estrutura*

Durante o encontro, que aconteceu na Sede da Guarda Municipal, onde funciona também a Secretaria de Segurança Pública, o Coronel do Exército teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura utilizada pela GM. Haullinson pode ver de perto como funciona o sistema de inteligência da GM, que conta com 18 TVs de LED com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. Conheceu, ainda, o simulador de tiros, a Central de Operações, a coordenadoria de trânsito, o setor de compras e o setor administrativo.

“Nossa Guarda Municipal está muito bem estruturada. A sala de monitoramento, por exemplo, proporciona uma situação de comando e controle, o que é extremamente essencial para quem trabalha no setor da segurança pública,” disse o coronel. 

Para o coordenador de Trânsito, Cleumar Farias, a parceria entre as duas instituições só tende a crescer. “O Exército é uma instituição centenária, que ajudou a fundar os pilares fundamentais da Guarda Municipal de Foz. Para nós, guardas municipais, cada missão ao lado do exército brasileiro é motivo de orgulho”. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96087   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!