Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Prefeitura recebe dez novos ônibus para o transporte escolar

Veículos foram entregues nesta sexta-feira (03) à Secretaria Municipal da Educação; Investimento da prefeitura é de R$ 4,3 milhões

Publicada em 03/06/22 às 17:16h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
  A Secretaria Municipal da Educação recebeu nesta sexta-feira (03) dez novos ônibus que irão ampliar a frota do transporte escolar da rede municipal de ensino, hoje composta por seis ônibus próprios. O Prefeito Chico Brasileiro, a secretária da educação Maria Justina da Silva e servidores da pasta acompanharam a entrega, no Complexo Bordin. 

Com os novos ônibus, será possível melhorar a gestão do transporte escolar e oferecer mais conforto e segurança aos alunos, já que todos são equipados com ar condicionado e câmeras de monitoramento internas, que serão interligadas ao sistema da Guarda Municipal.

Conforme explicou o prefeito, os novos veículos darão maior autonomia ao município, já que os alunos da rede municipal serão atendidos com ônibus próprios e não mais terceirizados. Apenas as linhas que atendem as instituições de educação especial e os colégios estaduais serão mantidas por uma empresa terceirizada.

“Com estes novos veículos, encerraremos a terceirização do transporte para os alunos das escolas municipais. É um grande investimento feito pela prefeitura e algo sonhado por muitos anos por toda a comunidade”, disse Brasileiro. “A prefeitura economiza e zela pelo dinheiro público e faz com que isso se reverta em benefícios para nossas crianças e nossa educação”, afirmou. 

Os veículos são da marca Volare WL. Modelo Fly 10, e atendem a todas as normas de segurança e acessibilidade. Dois são equipados com plataforma elevatória e possuem locais para cadeirantes com cinto de três pontas. Dos dez veículos, oito têm capacidade para 52 crianças e dois para 47 estudantes. O investimento da prefeitura foi de R$ 4,3 milhões.

*Funcionamento*

Os veículos receberão emplacamento e vistoria do Detran e devem começar a rodar no mês de julho. O município possui atualmente 27 linhas do transporte escolar, 6 com veículos próprios e 21 linhas são operadas por uma empresa terceirizada para atender 1.200 alunos. Os novos veículos vão substituir parte da frota que hoje é terceirizada, mantendo a contratação do serviço apenas para os alunos das instituições de educação especial (APAE, ACDD e Nosso Canto) e em alguns colégios da Rede Estadual (alunos residentes na área rural).

Atualmente 800 alunos da educação especial são atendidos com transporte cedido pela prefeitura. O município também reabastece com crédito estudantil os cartões de 2.250 alunos dos Colégios Estaduais.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50279



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96383   Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!