Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br.

Projeto Livres Web Rádio TV
Foz do Iguaçu

Conferência debate a metas e estratégias do Plano Municipal de Educação

Profissionais da educação participam das discussões nesta sexta-feira (1º); prefeito Chico Brasileiro fará a abertura do evento

Publicada em 31/03/22 às 23:52h

por Projeto Livres Web Rádio TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Projeto Livres Web Rádio TV)
   Instituições educacionais, poder público e sociedade civil organizada participam nesta sexta-feira (1º) da II Conferência do Plano Municipal de Educação de Foz do Iguaçu (COMED). O encontro, organizado pelo Fórum Municipal Permanente de Educação (FME/FI), Conselho Municipal e Secretaria Municipal da Educação busca garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública no âmbito municipal.

O objetivo é debater as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, que tem sua vigência de 2015 a 2025. No período da manhã, o evento será on-line, com a presença do prefeito Chico Brasileiro e da secretária da educação, Maria Justina da Silva, palestra magna, aprovação do regimento interno da conferência e orientações de como o trabalho vai acontecer nas unidades de ensino. 

No período da tarde, cada escola, Cmei, instituição conveniada e outros segmentos se organizam em equipes para os devidos estudos e contribuições. O tema central da Conferência Municipal de Educação será: "A Importância do PME na política educacional para o território."

“O Plano Municipal de Educação contém 20 metas e estratégias que devem ser cumpridas até o término de sua vigência, em 2025. Para que o processo aconteça de forma democrática, as unidades de ensino apresentarão suas contribuições e avaliações a cerca da implementação do PME”, explica o presidente do Fórum Municipal de Educação, Theodorico Melo dos Santos.

A II Conferência do Plano Municipal de Educação será realizada em duas etapas,  sendo a primeira nesta sexta-feira (01) e a próxima no dia 29 de abril.Na primeira fase será realizada uma pré-conferência, na qual cada instituição terá organização própria para as discussões e proposições que serão levadas para a segunda etapa por delegados / representantes. Em razão da conferência, não haverá aulas na rede municipal nesta sexta-feira.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49923



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Projeto Livres Web Rádio TV
Visitas: 96093   Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Projeto Livres Web Rádio TV - ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS É BOM)

Seja bem vindo ao nosso site Projeto Livres Web Rádio TV - projetolivreswebradio.tv.br!